| 19/03/2008 23h59min
O Atlético-MG correu sério risco de ter a festa de seu centenário, na semana que vem, ofuscada por mais uma derrota. Depois de perder pela primeira vez para o Ipatinga, por 1 a 0, no último domingo, o Galo arrancou um empate por 2 a 2 nos acréscimos com o Nacional-AM, na noite desta quarta-feira, no Estádio Vivaldo Lima, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. As informações são do site GloboEsporte.com.
Garanha, duas vezes, marcou os gols do Nacional-AM. Márcio Araújo e Leandro Almeida marcaram para o Atlético-MG.
O time mineiro precisa de um empate sem gols ou por 1 a 1 no jogo de volta, no dia 9 de abril, no Mineirão, que garante a vaga nas oitavas-de-final, graças ao gol marcado fora de casa, que conta como critério de desempate. Se perder, estará eliminado da competição que dá uma vaga na Libertadores de 2009. Novo empate por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
O próximo compromisso do Atlético é neste domingo, contra o Tupi, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Na quarta, dia 26, o Galo recebe o Peñarol, do Uruguai, no amistoso comemorativo pelo centenário do clube. O time amazonense entra em campo no mesmo dia, contra o Rio Negro-AM, pela primeira rodada do segundo turno do Amazonense.
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, em um gramado muito molhado e escorregadio, o atacante Robson Garanha foi o que mais levou perigo ao Galo. Com a cabeça enfaixada por causa de um ferimento logo nos primeiros minutos, ele quase fez em uma boa jogada. Mas quem marcou foi o Atlético, aos 17. Thiago Feltri cruzou pela esquerda, Coelho ajeitou, e Márcio Araújo, de primeira, meteu uma bomba no canto.
Empolgado, o Alvinegro quase aumentou em seguida com Renan, que de cabeça acertou o travessão. Nicácio, Marinho e, de novo, Renan, desperdiçaram seguidas chances de aumentar o placar. O Nacional aproveitou a chance que teve e, aos 25, empatou. Após saída errada de Marcos, Esquerdinha se aproveitou e cruzou para o perigoso Garanha, com atadura e tudo, cabecear e fazer 1 a 1. Aos 35, Danilinho tentou desempatar para o time mineiro chutando forte para a defesa de Raiscifran.
O Galo não voltou bem no intervalo. Não conseguiu se organizar e levar perigo ao time anfitrião, que se aproveitava com contra-ataques perigosos. E ainda perdeu Coelho, machucado, que teve que dar vaga a Gérson. A conseqüência veio aos 20 minutos. E de novo por meio de Garanha, que recebeu um lançamento na área e, na saída do goleiro Juninho, deu um toquinho sutil para o gol, virando para o Nacional.
O técnico Geninho desistiu do atacante Marinho, que ainda não marcou este ano, e o substituiu pelo experiente meia Souza. E ainda botou mais um atacante, trocando Renan pro Vanderlei. O Galo melhorou um pouco, mas continuou sofrendo para criar boas chances. Aos 31, Nicácio chegou bem, mas o goleiro amazonense defendeu.
No finzinho, Danilinho quase empatou, mas de novo o camisa 1 do Nacional evitou o gol. Garanha também perdeu chance de marcar o terceiro, mas Juninho fez ótima defesa. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos. E aos 48, quase como que do nada, Leandro Almeida, na raça, empatou o jogo, dando esperanças ao Galo de ter um centenário um pouco mais feliz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.