| 20/03/2008 10h48min
Entrevista tensa entre Felipe Massa e David Coulthard nesta quinta na Malásia. Os pilotos continuam se estranhando após o acidente ocorrido durante o GP da Austrália, no último domingo. Os dois bateram quando o brasileiro tentou ultrapassar o escocês por dentro, mesmo com o rival da RBR já fechando a porta antes de tocar a Ferrari. Na coletiva oficial de hoje, Massa insistiu que não fez nada de errado.
– Fiquei um pouco surpreso. Nós estamos lá para correr e eu tentei passá-lo, ele me fechou e batemos. Todos sabem que dois carros não podem ocupar o mesmo espaço na curva e normalmente o cara que está do lado de fora tem mais possibilidades de sair. Não me desculpei porque não fiz nada de errado. Quando faço algo errado, irei me desculpar. Dessa vez, não precisei – disse Massa, que estava sentado ao lado de Coulthard na coletiva, segundo o site GloboEsporte.com.
O brasileiro disse que Coulthard não o viu naquela curva. E, para ele, se a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não investigou o caso, nada precisaria ser feito.
– Para ser honesto, não esperava que ele fechasse a porta completamente. Na minha opinião, ele não me viu. E se você faz algo errado, a FIA está lá para reagir. E eles sequer colocaram meu carro sob investigação. Então, foi um incidente normal – salientou.
David Coulthard discordou do brasileiro. Ele disse esperar que Massa mude sua postura da próxima vez.
– Obviamente, minhas palavras fortes não têm desculpa, estava frustrado. A realidade é que, nesta situação, ele não está disputando o título comigo. Então, ele pode fazer a mesma coisa nos próximos 17 grandes prêmios e ter o mesmo resultado. É claro que minha visão é melhor para frente. Então, ele tinha como avaliar melhor o espaço. Não mudei meu traçado e estava esperando ser ultrapassado na curva 3, porque a Ferrari tem um carro muito mais rápido. Não posso fazer meu carro invisível, mas ele está lutando pelo título. Acho que, da próxima vez, ele deveria esperar até a curva 3 – disparou.
O Sportv transmite os treinos livres do GP da Malásia nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília) e na sexta, às 3h. A RBSTV passa o treino classificatório na madrugada de sexta para sábado, às 3h, e a corrida, de sábado para domingo, às 4h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.