| 21/03/2008 14h14min
A francesa Sarah Steyaert conquistou o título do Campeonato Mundial de Laser Radial encerrado nesta quinta-feira, na raia de Takapuna, em Auckland, na Nova Zelândia. O Brasil teve com Adriana Kostiw seu melhor resultado. Ela terminou em 48º com 228 pontos perdidos e não obteve vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Esta era a única chance de classificação da classe para as Olimpíadas.
Na China, o Brasil terá representantes em sete classes. Na Star velejarão Robert Scheidt e Bruno Prada. Fernanda Oliveira e Isabel Swan vão competir na 470 feminino e Fabio Pillar e Samuel Albrecht na versão masculina da classe.
Na 49er, os representantes serão André Fonseca e Rodrigo Duarte. Patrícia Freitas vai velejar no RS:X feminino e Bimba, no masculino. A Finn terá Eduardo Couto.
Na regata decisiva da fragata de ouro, Steyaert contou com a sorte e a desclassificação de sua principal adversária, a chinesa Xu Lijia. Quinta colocada na décima regata, Steyaert
fechou sua campanha com 40 pontos
perdidos.
Mesmo sem pontuar na última disputa, Lijia faturou o vice-campeonato com 49 pontos perdidos. Em terceiro ficou Andrea Brewster, da Grã-Bretanha. A norte-americana Paige Railey foi a vencedora da última regata e ficou em 13º na classificação geral.
Outras quatro brasileiras participaram da competição. Fernanda Coelho ficou em 59º; Odile Ginaid foi a 67ª; Roberta Rosa, a 69ª e Patrícia Raulino, a 116ª.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.