| 21/03/2008 16h44min
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Alphonse Jackson, propôs ao presidente do país, George W. Bush, uma intervenção radical para aliviar a crise vivida por donos de imóveis que não conseguem pagar suas hipotecas, afirmou hoje o diário The Washington Times.
— Propus que asseguremos de 80% a 85% do empréstimo dos proprietários que estão em dificuldades — disse Jackson, ao referir-se aos imóveis cujo preço de mercado ficou abaixo do montante nominal do empréstimo hipotecário.
Desde o início de 2007 os preços das casas caíram em média 10% em todo o país, com prejuízos ainda maiores sendo registrados em cidades como Miami (Flórida) e Las Vegas (Nevada).
Em geral, as hipotecas não podem ser refinanciadas quando o preço da propriedade no mercado fica abaixo do montante nominal do empréstimo, e esta é a razão principal pela qual milhares de pessoas decidiram deixar de lado as casas que estavam comprando.
Esta semana, o Governo Bush, em outro passo
intervencionista na crise dos mercados financeiros causada pelas hipotecas de alto risco, autorizou injeções de até US$ 200 bilhões no mercado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.