| 21/03/2008 22h18min
O Comitê Olímpico Helênico (COH) confirmou nesta sexta que as sacerdotisas de Olímpia Antiga acenderam com sucesso o fogo olímpico no ensaio da cerimônia oficial realizado na tarde de quinta-feira. O fogo foi aceso de acordo com a tradição, utilizando apenas um espelho côncavo e a luz solar.
Os ensaios começaram na terça-feira, mas somente dois dias depois a tentativa foi bem-sucedida. As condições climáticas impediram a obtenção da chama nos dois dis anteriores.
Atrizes vestindo as roupas cerimoniais das sacerdotisas manterão a rotina de acender uma chama por dia (a da véspera é apagada) até o dia 24 de março, quando será acesa a “chama mãe”. Ela acenderá a tocha olímpica para os Jogos de Pequim 2008.
Segundo o COH, a “chama mãe” será dividida e protegida em lanternas para evitar surpresas até 30 de março, quando será distribuída em outras três lanternas. Duas serão enviadas ao Comitê Olímpico de Pequim e outra permanecerá na Grécia até que as outras duas cheguem na China e sejam utilizadas com sucesso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.