clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/03/2008 13h43min

Inflamação de Roger também é preocupação no Grêmio

Jogador está com problemas na planta do pé direito e deve ser poupado contra o 15 de Novembro

Além de William Magrão, que já desfalcará o Grêmio por até quatro semanas, Roger também está sendo observado por uma inflamação debaixo do pé direito, que tem preocupado os médicos do Tricolor. O jogador será preservado na próxima partida, contra o 15 de Novembro, na próxima quarta.

Segundo o jogador, o problema surgiu na terça-feira, quando começou a sentir dores fortes sob o pé. Roger já está medicado e fazendo fisioterapia. O problema, conforme Roger, é possivelmente uma fascite plantar, inflamação que afeta a estrutura de sustentação dos pés. Mesmo sem estar 100%, ele se diz disposto a jogar.

– No jogo eu sofri muito com essa dor, mas eu gosto sempre de estar jogando. Se a avaliação for de que eu tenho condições e o técnico me escalar, eu jogo – enfatizou.

Além dele, william Magrão, Leo, Hidalgo e Perea serão desfalques na próxima partida. Rodrigo Mendes, que chegou ao Grêmio em Agosto do ano passado, lesionou-se e foi operado em setembro, volta a treinar com bola na próxima quinta-feira.

Caxias foi o único desafio até agora

Na entrevista coletiva em que falou a respeito de seu machucado, Roger falou sobre o desempenho do Grêmio no campeonato, e destacou o Caxias como o único desafio do time até o momento na competição:

– O Grêmio começou o ano sob desconfiança, por ter desmontado o time, por estar contratando jogadores. Isso foi escrito e falado por muita gente e nós trabalhamos, passamos por dificuldades, mas cumprimos nosso papel, que é a classificação. O Gauhcão é um campeonato em que a gente ainda não enfrentou um (time) grande, tirando o Caxias que é um rival clássico.

Nos dois embates contra o time da Serra, o Grêmio empatou. Foi 0 a 0 no Olímpico, no dia 14 de março, e 2 a 2 no dia 2 de fevereiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Com a vitória de sexta, sobre o Sapucaiense, o Grêmio conquistou a liderança na classificação geral na primeira fase do Gauchão. Mas como os pontos são cumulativos no decorrer do campeonato, precisará manter a vantagem para seguir decidindo os mata-matas em casa. Como abriu a 13ª rodada, está sete pontos à frente do Inter, o segundo colocado. O Caxias é o segundo do grupo 1, com 21 pontos, e na classificação geral é o quarto colocado.

O time do Grêmio está de folga até o domingo, reapresentando-se no Olímpico nesta segunda-feira.

RÁDIO GAÚCHA, ZERO HORA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.