| 22/03/2008 18h18min
Sem maiores dificuldades, o Flamengo recebeu e derrotou a Cabofriense por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Maracanã. Com o resultado, o time chegou aos 12 pontos e lidera o Grupo A da Taça Rio pelo menos até este domingo, quando o Fluminense - que tem dez pontos - encara o Vasco. Já a equipe da Região dos Lagos segue com quatro pontos no Grupo B.
Os gols do Flamengo foram marcados por Souza e Marcinho, ambos após passes de Juan, um dos destaques da equipe da Gávea. Na quarta-feira, o rubro-Negro enfrenta o Friburguense, enquanto a Cabofriense mede forças com o Macaé.
Enfrentando um adversário fechado em sua defesa, o Flamengo quase abriu o marcador logo aos três minutos, mas o chute de Cristian acabou saindo rente à trave do goleiro Flávio. O primeiro gol, no entanto, sairia aos sete minutos, quando Juan tabelou com Renato Augusto e cruzou para Souza chegar solando a bola para o fundo das redes.
Em vantagem, o Flamengo levava a partida em ritmo de treino. Tocando a bola, o Rubro-Negro esteve perto do segundo gol aos 14 minutos, mas Marcinho não aproveitou o cruzamento de Juan e acabou concluindo mal.
A Cabofriense só conseguiu assustar um pouco o goleiro Bruno aos 22 minutos, através da finalização de Julinho que passou raspando o travessão do arqueiro rubro-negro. O lance animou um pouco os visitantes. Aos 26, Fabinho fez boa jogada individual, mas falhou na hora da finalização e desperdiçou a chance de empatar.
Quando o adversário ameaça gostava da partida, o Flamengo chegou ao seu segundo gol, novamente com a jogada começando dos pés de Juan, desta vez servindo Marcinho, que se antecipou ao goleiro Flávio e ampliou a vantagem rubro-negra no Maracanã, aos 30 minutos.
Sem conseguir descontar na etapa inicial, a Cabofriense voltou melhor e pressionando nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas o Flamengo explorava os espaços para contra-atacar. Aos 11, Ibson serviu Renato Augusto dentro da área, mas o meia bateu torto e perdeu boa chance. Os visitantes responderam na seqüência, mas Bruno apareceu bem para defender o chute de Fabinho. Aos 21, o goleiro do Flamengo novamente interveio para defender cabeçada de Wesley.
Mesmo sem forçar, o Flamengo também levava perigo. Aos 23, Souza arriscou de longe e a bola desviou no caminho, quase enganando o goleiro Flávio, que conseguiu se esticar e espalmar para escanteio. Foi uma das últimas jogadas de Souza, que deixaria o campo logo depois para a entrada do argentino Maxi Biancucchi.
A Cabofriense ainda assustou em uma cobrança de falta de Gérson, mas não conseguiu estragar a tranqüila vitória do Flamengo, que ainda quase marcou o terceiro com Toró aos 43. O resultado positivo, no entanto, já estava mais do que garantido para o time de Joel Santana.
GAZETA PRESS
Souza, Marcinho, Leo Moura comemoram a vitória do Flamengo sobre o Cabofriense
Foto:
FOTOCOM.NET
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.