| 22/03/2008 20h28min
Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Vitória de Setúbal venceu o Sporting na disputa de pênaltis (3 a 2) e se sagrou campeão da primeira edição da Taça da Liga de Portugal. A decisão do torneio foi disputada no Estádio Algarve, em Faro, neste sábado. A partida foi marcada por um duelo entre artilheiros brasileiros: Liedson, pelo Sporting, e Cláudio Pitbull, pelo Vitória de Setúbal. Os dois, no entanto, não conseguiram balançar as redes durante os 90 minutos. As informações são do GloboEsporte.com
Liedson e Anderson Polga perderam um pênalti cada, ambos defendidos pelo goleiro Eduardo, herói do jogo. O português pegou ainda a cobrança de Izmailov, que decidiu a parada a favor do Setúbal.
Durante o primeiro tempo, o Vitória de Setúbal esteve mais organizado, embora sem ser perigoso. No segundo, o Sporting melhorou um pouco, criou algumas chances, mas também não conseguiu marcar.
Na disputa de pênaltis, Polga foi o primeiro a perder. Jorginho, do Setúbal, acertou a trave, mas Liedson também desperdiçou e deixou o Sporting novamente em desvantagem. Rui Patrício, goleiro dos Leões, ainda defendeu a cobrança de Paulinho e alimentou a esperança de seu time, mas Izmailov pôs tudo a perder na cobrança final. Festa do Vitória de Setúbal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.