clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/03/2008 06h13min

Kimi Raikkonen vence o GP da Malásia

Felipe Massa rodou e abandonou a corrida. Kubica chegou em segundo

O finlandês Kimi Haikonnen, da Ferrari, atual campeão do mundo, venceu neste domingo o GP da Malásia de Fórmula-1, com o tempo de 1h31min18s555, seguido de Robert Kubica, da Sauber, e de Heikki Kovalainen, da McLaren.

Seu colega de equipe, o brasileiro Felipe Massa, não completou a prova pois saiu da pista na 31ª volta, frustrando a torcida italiana da Ferrari presente no autódromo. Nelsinho Piquet, da Renault, fez uma boa corrida e chegou na 11ª posição e Rubens Barrichello, da Honda, acabou em 13º.

O inglês Lewis Hamilton, que venceu a primeira prova da temporada, chegou em quinto, e se mantém na liderança do campeonato de pilotos com 14 pontos.

A corrida

Apesar da previsão de muitos acidentes na largada, o início da corrida foi tranqüilo. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que saiu na nona posição do grid, ganhou logo na primeira volta quatro posições, enquanto Massa abria uma boa vantagem em relação ao segundo colocado na corrida, Haikonnen.

Na 17ª volta, Felipe Massa foi para os boxes para a primeira troca de pneus, realizada em 8s50 e voltou na quinta posição. Quem assumiu a liderança foi o polonês Robert Kubica, da Sauber, com Heikki Kovalainen, da McLaren, em segundo. Quando os dois foram para o box para a troca de pneus, Haikonnen, que também já tinha feito seu pit stop, assumiu a liderança com Massa em segundo.

Quando o brasileiro procurava tirar a diferença em relação ao finlandês e brigava pela primeira posição, perdeu o controle do carro, saiu da pista e ficou preso na brita, com 31 voltas completadas.

Em entrevista ao chegar aos boxes, Massa disse ter tido "uma sensação estranha" no carro, sem saber definir qual teria sido o problema com sua Ferrari.

Sem ser ameaçado e com boa vantagem em relação ao segundo colocado, Haikonnen fez seu segundo pit stop, voltou em segundo atrás de Kubica, mas em pouco tempo recuperou a ponta. Daí em diante, o finlandês só precisou manter seu ritmo para vencer sem dificuldades a prova, com o tempo de 1h31min18s555.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.