| 24/03/2008 15h43min
O Juventude está diante de uma encruzilhada tripla: ou enfrenta o Grêmio, ou o Caxias, ou não se classifica à fase final do Gauchão. Há ainda uma pequena possibilidade de jogar contra a Ulbra, por enquanto, uma hipótese nem cogitada em Caxias do Sul.
O capitão Lauro, volante experiente e ambientado nas grandes decisões com o Papo, sabe como são difíceis as alternativas. Ele evita escolher qual o melhor caminho: ou Grêmio ou o rival Caxias.
- Não tem jogo mais fácil. O Grêmio é líder com muitos pontos, o melhor time disparado do campeonato. E contra o Caxias, por ser um clássico, é capaz de ser um jogo ainda mais difícil. Nós temos é que garantir a classificação, porque pior do que ser 3º ou 4º é ficar em 5º, fora das finais - analisa Lauro.
O volante é o líder do Juventude em um momento de transição. Ainda sem técnico desde a demissão de Edson Gaúcho, semana passada, o treinador dos juniores, Irani Teixeira, comanda interinamente a equipe.
Ele conseguiu arrancar um bom empate em Santa Maria contra o Inter-SM, mas precisa confirmar a classificação em casa frente ao São José-PA, que também disputa uma vaga nas finais.
- A gente quer vencer, mas respeitamos muito o São José. Por isso o mais importante é não tomar gol. A gente sabe que se não levar gol na quarta-feira estaremos classificados - projeta Lauro.
O Juventude tem 20 pontos e está na 3ª colocação do Grupo 2, um ponto à frente de São Luiz e São José-PA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.