| 26/03/2008 07h57min
As ações da mineradora anglo-suíça Xstrata despencaram 11% na abertura dos negócios na Bolsa de Londres nesta quarta-feira, em reação à notícia da desistência da Vale de negociar a aquisição da companhia. O fracasso das negociações também levou algumas instituições a revisarem para baixo sua recomendação para as ações da Xstrata. Às 6h50min (horário de Brasília), os papéis operavam em baixa de 8,15%.
O banco de investimentos Goldman Sachs revisou de "compra" para "neutro" sua recomendação para a Xstrata e rebaixou sua meta de preço para a ação da empresa: "Embora acreditemos que o colapso das negociações com a Vale deverá prejudicar o desempenho das ações no curto prazo, esperamos que a companhia permaneça bem colocada na indústria para se beneficiar dos fundamentos favoráveis do mercado de commodities no longo prazo". A Numis Securities rebaixou sua recomendação para os papéis da Xstrata de "adicionar" para "manter".
— Acreditamos que a Xstrata continuará buscando
adicionar valor, por meio
de aquisições de otimização de ativos — disse um analista da empresa, para quem a presença da Glencore International como o maior acionista torna eventuais transações de aquisição especialmente difíceis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.