| 26/03/2008 15h40min
Classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, o brasileiro Júlio Almeida conseguiu um importante resultado na etapa do Rio de Janeiro Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Nesta quarta, ele terminou a prova da pistola de ar 10m na sexta colocação, a melhor já conquistada por um atirador brasileiro na arma.
– Esse resultado é histórico para o tiro brasileiro e isso me deixa muito feliz – comemorou Júlio Almeida, que em Pequim disputará também as provas de tiro rápido 25m e pistola livre 50m. – Estou no início da preparação para as Olimpíadas e não esperava me classificar para a final da priva. Só havia feras nessa disputa e o Dumoulim e o Kiriakov são medalhistas olímpicos – destacou.
Júlio encerrou a sua participação na final da pistola de ar 10m com um total de 679 pontos. A medalha de ouro terminou com o italiano Mauro Badaracchi, com 684,4, enquanto o ucraniano Oleg Omelchuk levou a prata ,com 682,9. O bronze ficou também com um representante da Itália: Virgilio Fait, com 681,4.
A ida de Júlio Almeida à final da pistola com ar 10m na etapa nacional da Copa do Mundo de Tiro Esportivo foi a segunda já conquistada por um brasileiro na história. Antes, apenas Stênio Yamamoto havia conseguido o feito, quando faturou a medalha de prata na pistola de 50m na etapa de Munique, em 2007.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.