| 27/03/2008 15h36min
Flamengo (RJ) e Joinville (SC) se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio da Gávea, no Rio, pela décima segunda semana do 19º Campeonato Nacional de Basquete Masculino (CNBM 2008). O clube carioca segue na liderança com 100% de aproveitamento em 15 jogos, tem o ataque mais positivo e a melhor defesa do Nacional com as médias de 94.9 e 70.5 pontos.
Já o Joinville é quarto colocado, com 60% em 15 partidas (nove vitórias e seis derrotas), tem a segunda melhor defesa e o quinto ataque com as médias de 70.7 e 77.8 pontos. No jogo de ida, em Joinville, vitória do clube carioca por 82 a 65.
— Será um jogo difícil. O Joinville é uma grande equipe, que está motivada pela boa campanha que vem realizando no Campeonato. Além de contar com ótimos jogadores como o armador Espiga e o pivô Olívia, que inclusive já defenderam o Flamengo. O nosso grupo está forte e empenhado em manter a invencibilidade. Para isso, temos que continuar defendendo bem para atacar com
tranqüilidade, sem
precipitações — disse o pivô Fernando Coloneze, do Flamengo.
— Estamos encarando esse jogo como uma missão. Afinal, é o time que joga o melhor basquete no Brasil atualmente. Para que sejamos bem sucedidos, precisamos acertar três aspectos da equipe: o sistema de jogo tem que estar bastante organizado, para passarmos pela defesa rubro-negra e inibir a saída de bola deles. A marcação tem que ser eficiente em todos e principalmente nos irmãos Machado (Duda e Marcelinho), que estão muito bem. E, finalmente, o aspecto psicológico. O grupo tem que estar tranqüilo e consciente para jogar cada vez melhor — explicou o técnico Alberto Bial, do Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.