| 27/03/2008 22h51min
O futebol catarinense viveu uma situação inusitada na sétima rodada returno do campeonato estadual. A Polícia Militar não permitiu a entrada das torcidas organizadas nos estádios. Isto, porque elas não se cadastraram no prazo estipulado pelo Termo de Ajuste de Conduta.
Segundo informações do Blog do Castiel, somente a Bob Gueira, a Gaviões Alvinegros e a Mancha Azul cumpriram o termo proposto pelo Ministério Público de SC.
O documento, assinado, no dia 10 de março, pela PM, Federação Catarinense de Futebol e Ministério Público, determinava a regulamentação das organizadas. Para que fossem consideradas legais, estas associações deveriam entregar, em 10 dias, a relação dos sócios, além de apresentarem os estatutos.
Apesar do prazo expirar no dia 20 de março, três dias antes do início da sexta rodada, as torcidas começaram a ser barradas somente na última rodada, iniciada no dia 26. Capella afirma que isto ocorreu pois a federação não trabalhou nesta data.
— Quando o prazo final cai em um fim de semana ou porventura não houver expediente no órgão competente, automaticamente por lei passa para o dia útil subseqüente. Por não haver expediente no dia 20, a resolução passou a ser exigida a partir do dia 24 — esclareceu.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.