| 28/03/2008 10h56min
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, participará neste sábado, na Grécia, do revezamento da tocha olímpica rumo aos Jogos de Pequim.
A tocha foi acesa na última segunda em cerimônia marcada pela invasão de vários manifestantes que protestavam contra as violações aos direitos humanos na China e a favor da independência do Tibete.
O fogo olímpico partirá no sábado da Acrópole, em Atenas, e será conduzido até o Estádio Panathinaiko da capital grega, um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 2004. De lá, a tocha segue para Pequim, onde chega na segunda-feira.
A partir da capital chinesa, a chama olímpica passará por 19 países dos seis continentes, 113 localidades chinesas e 21 cidades estrangeiras, em uma trajetória de quase 137 mil quilômetros.
Ao contrário do que ocorreu antes dos Jogos de 2004, a tocha olímpica não passará por solo brasileiro. A cidade da América do Sul escolhida para receber a tocha foi Buenos Aires.
A capital argentina receberá a tocha no próximo dia 11, ocasião em que o jogador de vôlei de praia brasileiro Emanuel, atual campeão olímpico ao lado de Ricardo, vai participar do evento.
EFE
Nuzman participou do revezamento para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro
Foto:
Sérgio Huoliver
/
COB
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.