| 28/03/2008 12h49min
Os 36 pontos na primeira fase do Gauchão não significam vantagem ou favoritismo para o Grêmio no mata-mata. O pensamento é do técnico Celso Roth, que destacou, nesta sexta, a importância da equipe não se acomodar diante do melhor retrospecto em relação ao Juventude no Estadual. A primeira partida pelas quarta-de-final será às 16h deste sábado, no Estádio Centenário.
– Estamos cansados de ver isso na Copa do Brasil. Às vezes a história, a campanha que fez anteriormente, vitórias, não significam nada. Vai para o momento do jogo e ali aquele time está melhor. É por isso que o mata-mata tem essa característica. E em razão disso estamos tendo cuidado com todos os adversários, principalmente com o próximo, o Juventude – destacou Celso.
O treinador voltou a comentar as declarações que partiram do Inter em relação ao confronto entre Grêmio e Ju, uma vez que o Tricolor tem levado vantagem nos últimos jogos. Roth reiterou o respeito que seu time tem diante do rival da Serra.
– Se partiu do Estádio Beira-Rio, tem que perguntar para o pessoal do Beira-Rio. Nós estamos aqui pensando no Juventude, que é um adversário seríssimo, de muita tradição. O Juventude ficou 10 anos ou mais no Campeonato Brasileiro da Série A. Sempre tem feito boas campanhas em qualquer competição, infelizmente no ano passado não esteve em um bom momento. O Juventude tem muita história, tem uma grandeza – comentou.
Sobre a arbitragem, Roth elogiou Leonardo Gaciba e o quadro de árbitro do RS:
– O quadro de árbitros do Rio Grande do Sul vem mantendo um nível altíssimo. O Leonardo, ou qualquer outro do quadro do RS são árbitros que têm qualidade, que se preparam – afirmou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.