| 29/03/2008 05h53min
Não é por acaso ou efeito de conjunções astrológicas que o Grêmio reúne melhores condições de sair vitorioso da disputa que começa hoje contra o Juventude por vaga nas semifinais. O time de Celso Roth ainda não foi derrotado, neste campeonato, e terminou a fase inicial da competição ostentando a melhor campanha, entre todos os participantes. O Juventude enfrentou problemas, alguns graves, durante toda a primeira etapa do Gauchão. Trocou de treinador, perdeu pontos quando parecia ser o favorito e só alcançou classificação na última partida, ainda assim perdendo para o São José, em Caxias do Sul. Embora o futebol seja capaz de abrigar surpresas produzidas pela superação, momento especial, sorte etc, é natural que o Grêmio seja visto como favorito nesta medição de forças com o Juventude. É melhor time, simplesmente. Ainda que o sistema de mata-mata possa favorecer um eventual desafiante. Zebra é um gracioso animal que não foi extinto.
Arbitragem
Leonardo Gaciba apita
Juventude e Grêmio, às 16h, no Centenário. Ele poderá cometer erros, mas é de tal monta o seu patrimônio de credibilidade que se cometer equívocos, é assim que eles serão vistos. Embora sempre haja espaço para interpretações atormentadas daqueles que preferem viver "fora da casinha".
Diferenças
O Grêmio chega para o jogo desta tarde com a sua equipe e forma de jogar definidas. O torcedor gremista conhece a escalação e não se percebem inconformidades com as decisões tomadas por Celso Roth. O Juventude, entretanto, chegou às quartas-de-final entre tropeços, quedas e reabilitações. Não é um time confiável, nem mesmo em Caxias do Sul. Tanto pode ter um desempenho memorável quanto cair feio. Estas são as únicas considerações razoáveis que devem ser feitas antes do jogo de hoje. Fora disso, as análises e projeções são de qualquer natureza, menos esportivas.
Nilmar está pronto
Todas as informações
dão conta de que Nilmar está pronto para voltar. A frase
preferida e repetida para evidenciar a sua recuperação é esta:
- Nilmar está voando.
É o que dizem médicos, preparadores, dirigentes e observadores, em geral. A sua volta ao time deve acontecer logo, mas tudo indica que será um retorno gradativo, durante os jogos. Nilmar passou por todas as fases de condicionamento físico próprias de uma pré-temporada. Mas existem temores de que a sua fragilidade física possa produzir novas lesões. É uma questão que só poderá ser avaliada colocando Nilmar para jogar. Abel Braga vai decidir o momento que lhe parecer mais adequado. A pressa, por enquanto, é dos colorados e do próprio jogador. Neste tipo de assunto, é difícil apontar quem está certo: o treinador que protela a volta do craque ou a turma que vê "Nilmar voando" e apto a retornar.
Não creio que qualquer treinador se prive, deliberadamente, de um craque em nome de outras questionáveis preferências. Embora sempre caiba lembrar o jogo do Inter contra o Vélez
Sarsfield, pela Libertadores,
quando Alexandre Pato ficou sentado entre os reservas enquanto Michel e Gabiru, em campo, corriam para a derrota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.