| 30/03/2008 05h17min
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a negar neste sábado (29), em Curitiba, que tenha mandado fazer um dossiê sobre gastos do governo no período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo ela, o que a Casa Civil montou foi um banco de dados, para atender a um pedido do Tribunal de Contas da União (TCU). As informações são do site G1.
— O TCU mandou a gente fazer uma prestação de contas mais transparente. Qual é o método que se tem para fazer algo mais transparente quando se trata de muitos documentos? Informatizar. E dentro da informatização, uma das melhores técnicas é fazer banco de dados, quando se trata de muitos documentos. E foi isso o que nós fizemos, disse.
Em entrevista coletiva na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Dilma também afirmou que não pretende demitir a secretária-executiva do ministério, Erenice Alves Guerra, que segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo foi responsável pela montagem do suposto dossiê.
— Eu quero saber que
crime há em fazer um banco de dados dentro da Casa Civil. Não existe base material pra demitir a doutora Erenice Guerra, uma excepcional servidora, afirmou a ministra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.