| 30/03/2008 11h46min
Com atenção total. É assim que o Inter pretende entrar em campo neste domingo para enfrentar a Ulbra, às 16h, no Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas. O objetivo é fazer um bom resultado já na partida de ida para confirmar a classificação às semifinais do Gauchão na próxima semana, no Beira-Rio.
O motivo é simples. Com a entrada do Gauchão na fase do mata-mata, eventuais tropeços podem custar caro. E o técnico Abel Braga, que declarou abertamente seu desejo particular de conquistar o título estadual em 2008, sabe disso. Por isso, diz que a responsabilidade é toda do Inter.
— O primeiro jogo sempre é difícil. O resultado deste primeiro
confronto vai ter conseqüência direta na partida de volta. Vamos
ter que entrar atentos no jogo, pois o adversário vai atuar muito motivado. Vamos tentar garantir um bom resultado. A responsabilidade é toda nossa — declarou o treinador.
Abel está atento ao regulamento da competição, que a exemplo da Copa do Brasil prevê saldo de gols qualificado. Assim, o resultado da primeira partida costuma ser determinante para a decisão da vaga.
— A Copa do Brasil tem esse estilo e é um ingrediente a mais para o jogo ser mais tenso. A nossa equipe sabe que precisa aproveitar as chances de gol, mas com a tranqüilidade de saber que estamos atuando fora — declarou o goleiro Renan.
Definido desde quinta-feira, o time do Inter ganhou duas dúvidas neste sábado: Renan e o volante Edinho. Os dois foram abatidos por uma virose, assim como os reservas Maycon e Ramon. Os quatro passaram o dia fazendo tratamento, mas provavelmente não terão condições de jogo. Nesse caso, Clemer entra no gol e o jovem Sandro fica com a vaga no
meio-campo.
Sem poder contar com
Wellington Monteiro, lesionado, Abel deve promover a entrada do colombiano Bustos na lateral-direita. O jogador antecipou seu retorno dos Estados Unidos, onde participou de um amistoso com a seleção da Colômbia, e treinou normalmente nos dois últimos dias. Assim, ganhará nova oportunidade.
No lado de Ulbra, o discurso é de respeito ao Inter. Todos admitem o favoritismo colorado, mas não deixam de sonhar com uma heróica classificação para as semifinais. O técnico Beto Almeida está otimista e acredita que sua equipe tem potencial para fazer um bom papel. O único desfalque do time de Canoas é o atacante Flavinho, com lesão no ombro direito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.