| 30/03/2008 11h53min
O Chelsea teve mais dificuldades que o esperado, mas manteve vivas suas esperanças de conquistar o Campeonato Inglês. Mesmo atuando dentro de casa diante do modesto Middlesbrough, a equipe londrina passou por um sufoco nos minutos finais antes de garantir o placar de 1 a 0, que o recoloca na vice-liderança da competição.
Agora com 71 pontos ganhos, os Blues ultrapassaram a marca de 70 do Arsenal, que havia vencido na abertura da 32ª rodada, neste sábado. Mas a melhor notícia para a torcida do time comandado por Avram Grant é ter feito a diferença do líder Manchester United, que tem 76 pontos, cair novamente. Até o final do campeonato, o Chelsea têm seis jogos para virar o jogo, incluindo um confronto direto com os Red Devils em Londres, na 36ª rodada.
Para seguir no encalço do Manchester, o Chelsea bateu o Middlesbrough, que segue na 12ª posição com 34 pontos, com um gol obtido logo aos 4 minutos de jogo. Foi quando Michael Ballack sofreu falta perigosa e viu Wayne Bridge levantar na grande área. Um desvio de cabeça de Ricardo Carvalho, na altura da marca do pênalti, bastou para tirar as chances de defesa do australiano Schwarzer.
O lance deu a impressão de que uma vitória tranqüila no estádio Stanford Bridge estava por vir, mas não foi o que aconteceu. Na segunda etapa, o Boro pressionou bastante e esteve por duas vezes muito próximo de chegar ao empate.
Curiosamente, ambas as oportunidades teve a participação de Afonso Alves. O atacante brasileiro entrou aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Tuncay Sanli e, aos 27, perdeu uma grande chance. Ele aproveitou falha de Cudicini na altura da intermediaria, passou pelo italiano, mas, sem goleiro, acertou a trave direita.
Aos 36, lance incrível impediu a concretização do gol de Afonso. Após confusão na área, o atacante acertou um cabeceio no travessão e ainda viu, no rebote, seu companheiro Weheter fazer o mesmo. O Middlesbrough ainda teve uma terceira oportunidade no mesmo lance, mas Aliadiere chutou por cima do gol de Cudicini após furada de Ricardo Carvalho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.