| 30/03/2008 20h11min
No clássico entre os líderes dos dois grupos da Taça Rio, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo no Maracanã, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Alvinegro chega a 21 pontos na Chave B, abrindo seis de vantagem sobre o segundo colocado Vasco. Já o tricolor carioca divide a ponta do outro grupo com o Flamengo, vencendo por ter um gol a mais no saldo.
Os gols do Botafogo foram marcados por Wellington Paulista, Lucio Flavio e Jorge Henrique. Alan descontou para o Fluminense, que colocou um time misto em campo por já ter a vaga assegurada e estar disputando a Libertadores. Além de garantir a classificação em primeiro lugar, o Alvinegro manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio.
O jogo começou com as duas equipes se estudando, devido à falta de entrosamento dos reservas do Fluminense e a um aparente desinteresse do Botafogo. Com dificuldades na penetração, os chutes de fora da área viravam alternativas, embora a falta de pontaria atrapalhasse. Aos 21 minutos, o botafoguense Abedi chutou e a bola passou sobre o gol. Dois minutos depois, o tricolor Anderson obrigou o goleiro Castillo a fazer uma defesa.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo perdeu a melhor chance até então de abrir o placar. Wellington Paulista fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Abedi, que vinha na área, escorou para fora. Mas no minuto seguinte, o Alvinegro não desperdiçou. Fábio fez a jogada pela direita, cruzou rasteiro e Wellington Paulista chutou sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
O Fluminense se lançou ao ataque, mas encontrava dificuldades na criação. Melhor para o Botafogo, ampliou aos 19 minutos. Fábio recebeu na área e foi agarrado por Gustavo Nery. O árbitro assinalou o pênalti, convertido por Lucio Flavio. O Fluminense reagiu e descontou aos 24 minutos. Maurício fez boa jogada individual e rolou, Maicon chutou na trave e Alan fez no rebote.
Depois disso o Tricolor se lançou ao ataque e por pouco não empatou aos 35. Tartá lançou na área e a bola sobrou para Maurício chutar, de virada, para fora. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Maurício, de calcanhar, completou para Castillo defender.
Os botafoguenses definiram o marcador aos 46 minutos. Após contra-ataque, Lucio Flavio lançou Índio, e ele cruzou. A bola sobrou para Jorge Henrique, que chutou. Fernando Henrique tentou salvar dentro do gol, mas não conseguiu. Os jogadores do Fluminense ficaram reclamando que a bola não entrou.
No próximo sábado, o Fluminense recebe o Madureira, às 18h10min no Maracanã. Já o Botafogo, às 16h de domingo, encara o Boavista no Engenhão. Antes disso, na quarta, o Tricolor recebe o Libertad-PAR pela Libertadores, enquanto o Alvinegro vai ao Nordeste medir forças com o Ríver-PI pela Copa do Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.