| 31/03/2008 10h22min
O governo chinês tomará mais uma medida de saúde para os Jogos Olímpicos de Pequim. A maior parte dos locais públicos da cidade terá que se adaptar para os não fumantes a partir de 1º de maio, informa nesta segunda-feira o jornal China Daily.
Segundo o site GloboEsporte.com, as autoridades de Pequim, que adotaram sem grande sucesso as primeiras medidas antitabaco em 1996, anunciaram no início do ano que proibiriam o fumo em locais públicos, como restaurantes, escolas, hospitais, escritórios, bibliotecas ou museus.
Conforme a nova legislação, os hotéis serão obrigados a ter pelo menos 70% dos quartos para não fumantes e os bares terão que delimitar de forma estrita as áreas liberadas ao fumo. As multas para os estabelecimentos caso a lei não seja respeitada podem chegar a 5 mil yuans (€ 452).
Os Jogos Olímpicos foram declarados 'espaços sem tabaco' e por isto será proibido fumar nos locais com atletas e dirigentes. Em outubro, o governo proibiu o fumo dos taxistas, em um país com alto índice de tabagismo. No total, as autoridades calculam que o número de fumantes seria de quase 350 milhões, 26% da população chinesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.