| 31/03/2008 14h17min
Após a boa vitória em Caxias do Sul, contra o Juventude, no último sábado, o Grêmio deixa o Gauchão de lado e passa a priorizar a Copa do Brasil. Nesta quarta, às 21h45min, o time de Celso Roth enfrenta o Atlético-GO pela segunda rodada da competição nacional. Uma vitória por dois gols de diferença faz com que a equipe tricolor elimine a partida de volta e garanta a classificação antecipada.
Na manhã de hoje, Roth realizou um coletivo — vencido pelos reservas por 1 a 0, com gol de Jonas. Parou bastante as movimentações para corrigir o posicionamento, principalmente da defesa. Roth está preocupado com o fato de que nas últimas seis partidas, o Atlético-GO marcou gols. A equipe que entra em campo deve ser a mesma do final de semana, com Anderson Pico na lateral esquerda. A escalação seria: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Anderson Pico; Eduardo Costa, Nunes, Rudnei e Roger; Reinaldo e Perea.
Com a entrada de Rudnei, Roger está mais liberado para apoiar os
atacantes e armar. O meia não
admite, mas a diferença do volante para Julio dos Santos — que também tem características de armação — faz com que o Grêmio ganhe qualidade na frente, jogando com uma espécie de terceiro atacante.
— Em tese, né? O que o Celso pediu para o Rudnei fazer era o que ele vinha pedindo para o Julio. Me dá mais liberdade, mas no jogo de Caxias foi o jogo que eu menos finalizei, que eu mais joguei bola e que mais ajudei na parte defensiva. Foi a partida em que eu menos cheguei na frente, mais desarmes e roubadas de bola fiz — avaliou o meia.
O zagueiro Leo acredita que a partida desta quarta será bastante complicada.
— As partidas fora de casa são um pouco mais complicadas, sem a presença da torcida, que nos ajuda bastante. Mas temos de entrar concentrados, motivados, com o máximo de atenção, para conseguir os três pontos primeiramente e, se der para fazer mais de dois gols, a gente vai fazer — avaliou o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.