| 31/03/2008 18h37min
A Vigilância Sanitária esteve na tarde desta segunda-feira no Beira-Rio fazendo uma vistoria no estádio colorado. Por enquanto, não foi identificado algum lugar que possa ter o foco do vírus da Hepatite A. Mas os jogadores Edinho, Ramon, Renan e Muriel, que estão em observação, além de Maycon, cuja doença já foi confirmada, ficarão em repouso por três semanas e não atuarão mais neste Gauchão.
Nesta tarde, alguns atletas colorados foram vacinados. Jonas, Gil, Guto e Adriano receberam a prevenção. Outros atletas como Iarley, Nilmar e Sorondo fizeram exames, mas não precisaram receber a vacina.
O volante Maycon está em observação no Mãe de Deus. O outro caso é do fotógrafo do Inter, Alexandre Lops, que também recebeu atendimento no hospital, mas já está em casa.
Os
atletas que ficarão de fora da equipe deverão voltar a fazer exercícios em três semanas, quando farão uma nova pré-temporada com o preparador Élio Carraveta. A Vigilância Sanitária voltará a fazer inspeções no Beira-Rio nesta terça.
– Foram investigadas várias dependências, mas não foram confirmadas ainda. Vai depender da investigação. Isso pode levar alguns dias ainda, mas devemos ter nessa semana informações mais precisas. Muitas vezes a gente não consegue diagnosticar o fator causal, mas é possível adotar medidas preventivas – explica o médico Marcelo Valandro, da Vigilância Sanitária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.