| 01/04/2008 10h
O tenista Rafael Nadal está de volta à seleção da Espanha na Copa Davis. Na segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) anunciou a lista dos cinco convocados para o confronto com a Alemanha pelas quartas-de-final, de 11 a 13 de abril, em Bremen. O espanhol, vice-líder do ranking de entradas da ATP, havia sido poupado na primeira rodada contra o Peru.
Nadal foi selecionado pelo capitão Emílio Sánchez ao lado de David Ferrer, Feliciano López e Fernando Verdasco. A principal ausência é Tommy Robredo. O ex-top 5 e atual 14º do ranking não vive um bom momento na carreira.
Nadal e Ferrer deverão ser os responsáveis pelos confrontos de simples, na sexta-feira e no domingo. López e Verdasco, que formaram dupla contra o Peru, repetem a parceria no sábado. Os dois, vale lembrar, foram eliminados do Masters de Miami no domingo pelo brasileiro Gustavo Kuerten e o equatoriano Nicolas Lapentti.
Alemanha sem Haas
No lado alemão, a novidade é a ausência de Tommy Haas, que ainda se recupera de sua terceira cirurgia no ombro e havia pedido ao capitão Patrik Kuehnen para não competir pelo país tanto na Davis como nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Outro desfalque para a Alemanha será o duplista Alexander Waske, lesionado. Sem Haas e Waske, restou a Kuehnen convocar Philipp Kohlschreiber, Michael Berrer, Philipp Petzschner e o experiente Nicolas Kiefer, eliminado por Nadal no último domingo na terceira rodada do Masters de Miami.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.