| 01/04/2008 10h47min
Sob forte esquema de segurança, a chama olímpica desembarcou nesta terça-feira na maior cidade do Cazaquistão, Almaty, primeira parada do revezamento global da tocha para os Jogos de Pequim.
O público foi até o aeroporto acompanhar a chegada da chama e vibrou ao ver um funcionário do comitê organizador chinês saindo de dentro de um avião com a lanterna acesa.
Apesar da possibilidade pequena de ocorrerem protestos no Cazaquistão, uma ex-república soviética onde ainda impera um rígido controle político, cerca de 4,5 mil policiais foram colocados nas ruas.
De acordo com os organizadores, o revezamento da tocha em Almaty começará na área de patinação no gelo de Medeu, às cerca de 12h locais (3h de Brasília) da quarta-feira.
O público poderá ver a chama olímpica em outros quatro locais – a represa Medeu, no sudeste de Almaty, o Palácio República, a Praça República e a Praça Astana, no centro da cidade.
A tocha será carregada por apenas oito portadores e percorrerá 20 quilômetros na cidade. Depois, partirá para a próxima parada do revezamento internacional: Istambul, na Turquia.
Confira o percurso da tocha
AGÊNCIA XINHUA
Vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Jiang Xiaoyu exibe lanterna com a chama em Almaty
Foto:
Qi Heng, Xinhua
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.