| 01/04/2008 17h17min
Nas quatro partidas disputadas no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a torcida do São Paulo-RG tem dado uma verdadeira aula de paixão e devoção. Os rubro-verdes emplacam, mesmo na Segundona Gaúcha, uma média de público digna de Primeira Divisão.
Com média de 1.854 pagantes por jogo - conforme os borderôs enviados pelo próprio clube à FGF - o São Paulo-RG estaria na 7ª colocação da média de público do Gauchão 2008, atrás apenas das duplas Gre-Nal e Ca-Ju, do Brasil-Pe e do Inter-SM.
Mas há um detalhe importante: na Segundona, o São Paulo-RG não enfrenta nem Grêmio nem Inter, dois confrontos que costumam inflacionar as médias de público na Primeira Divisão. A média é praticamente toda atribuída à presença de torcedores rubro-verdes.
Foram quatro partidas disputadas em casa nesta fase inicial da Segundona: 1.321 pagantes contra o 14 de Julho, 1.727 contra o Farroupilha, 1.045 contra o Bagé, e 3.323 contra o Pelotas. No total, 7.416 pagantes em quatro jogos, fixando a média em 1.854.
O São Paulo-RG atua no Grupo 2 da Segundona Gaúcha, e mesmo com a torcida apaixonada, ficaria de fora do próximo estágio. A equipe tem 9 pontos em 7 jogos, e está na 5ª colocação - uma posição abaixo da zona de classificação à 2ª fase.
Leco é o treinador do time - conhecido como Leão do Parque, ou Caturrita, que tem como destaques os veteranos goleiro Sandro e zagueiro Darzone (ambos ex-Guarany de Bagé) e o atacante Leandro Guerreiro. A mobilização da torcida se explica pela proximidade do centenário do clube: em 2008, o São Paulo comemora 100 anos de fundação, em outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.