| 02/04/2008 15h19min
O Cruzeiro recebe nesta quinta-feira o San Lorenzo no estádio Ipatingão, em Ipatinga, às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada da Libertadores, e quer a vitória para conquistar a classificação antecipada para as oitavas-de-final da competição.
O time mineiro lidera o grupo 1 com oito pontos, um a mais que os argentinos e que o Caracas, que tem um jogo a mais (perdeu na terça-feira para o Real Potosí na Bolívia por 3 a 1). Na última rodada, o Cruzeiro viaja até a altitude boliviana e o San Lorenzo recebe o Caracas.
O técnico da equipe mineira, Adilson Batista, admitiu que o jogo será caracterizado pela tradicional rivalidade entre brasileiros e argentinos, desta vez exacerbada devido à importância da vitória para a classificação do grupo.
— Sabemos da rivalidade que existe e da importância da partida para eles, que certamente tentarão buscar um ponto para poder decidir com o Caracas na última rodada — disse Batista.
— Por
isso temos que estar atentos. Tentaremos jogar
de maneira organizada sem deixar que eles imprimam seu ritmo, mas também pedirei que os jogadores se concentrem na vitória — acrescentou.
O técnico pediu o apoio da torcida em Ipatinga, cidade considerada a segunda casa do clube, e contará com os retornos do zagueiro Thiago Heleno, do lateral-esquerdo Jadílson, do meia Leandro Domingues e do atacante Marcel, liberados pelo departamento médico. Outro que poderá reaparecer é o volante Henrique, que esteve dois meses parado devido a fraturas em um tornozelo.
Por outro lado, o técnico poderá perder o lateral-direito Jonathan, que se lesionou na vitória do último fim de semana sobre o Ipatinga, que manteve o Cruzeiro na liderança do campeonato mineiro.
O San Lorenzo, que vem de seis vitórias consecutivas na temporada, treina desde a terça-feira em Ipatinga, não terá os meias Juan Manuel Torres e Santiago Hirsig. A principal dúvida do técnico Ramón Díaz para a posição é entre Walter Acevedo ou Pablo
Alvarado. Díaz, que já declarou que o
Cruzeiro "não é imbatível", confia em quebrar a invencibilidade da equipe mineira, que na partida de ida, arrancou um empate em 1 a 1 na Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.