| 02/04/2008 21h38min
Lanús e Estudiantes mediram forças nesta quarta-feira, em Lanús, cientes de que uma vitória colocaria o ganhador antecipadamente na segunda fase da Libertadores. O jogo apresentou viradas, alternativas, mas no final terminou com um empate em 3 a 3.
O resultado manteve o Estudiantes como líder do Grupo 2, agora com oito pontos, um a mais que o Lanús.
Na próxima rodada, o Lanús vai ao Uruguai encarar o Danúbio, lanterna do grupo, enquanto o Estudiantes recebe o Deportivo Cuenca, do Equador, que tem seis pontos e ainda tem chances na competição.
O jogo
O primeiro gol do jogo saiu aos 10 minutos. Depois de cruzamento para a área, o atacante Jose Sand dominou a bola com o braço antes de mandar para as redes e abrir o placar para o Lanús. Pouco depois, a equipe da casa ampliou com Valeri.
O jogo seguiu movimentando e a reação do Estudiantes começou com o zagueiro Leandro Desabato. Após cobrança de escanteio, ele diminuiu para o Estudiantes, aos 21, de cabeça. A igualdade veio três minutos depois, depois de cobrança de falta de Benitéz.
No segundo tempo, o Lanús foi para cima do Estudiantes. Descuidados na defesa, os donos da casa deram espaços perigosos e acabaram surpreendidos por Moreno, que marcou o terceiro do Estudiantes aos 16 minutos, decretando a heróica virada.
O resultado levaria o Estudiantes à segunda fase da competição, mas Acosta, aos 33, acertou bonito chute da entrada da área e deixou tudo igual pela última vez no placar: 3 a 3.
Acosta ainda sofreu pênalti aos 46 minutos, desperdiçado por Sandi, que ainda chutou o rebote do goleiro por cima do travessão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.