| 02/04/2008 21h43min
O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo River-PI na noite desta quarta no Estádio Correão, na cidade maranhense de Bacabal. Alex Mineiro e Kemerson fizeram os gols dos nordestinos, e Wellington Paulista descontou. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 9, quarta-feira da próxima semana, e os cariocas se classificam com uma vitória simples. Uma vitória alvinegra por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
A partida marcou um encontro de antigos adversários nos gramados, agora no banco de reservas. Enquanto o Botafogo é treinado pelo ex-gremista Cuca, o ex-lateral-direito do Inter Luís Carlos Wink comanda a equipe piauiense.
Os alvinegros sentiram muito os efeitos de um gramado muito irregular e da marcação dura da equipe piauiense, que poderia até ter vencido por um placar mais avantajado. Agora, os cariocas voltam as atenções para o Campeonato Estadual, já que neste sábado encerraram a participação no segundo turno enfrentando o Boa Vista no Engenhão.
O Botafogo tinha dificuldades para armar as jogadas devido à marcação dura e repleta de faltas da equipe piauiense. Aos 16 minutos, o River abriu o marcador em cobrança de falta de Alex Mineiro. O goleiro Castillo foi mal na bola e acabou sofrendo o gol.
Aos 21, Jorge Henrique invadiu a área, foi travado por Zezé e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro Cláudio Mercante considerou lance normal. O Botafogo chegou ao empate cinco minutos mais tarde. Wellington Paulista apanhou uma sobra na intermediária e acertou, de primeira, um chute preciso no canto esquerdo de Fábio.
Os jogadores alvinegros voltaram para o segundo tempo dispostos a seguir as ordens de Cuca e apertar a marcação. No entanto, antes que pudessem reagir, os cariocas levaram o segundo gol. Logo aos cinco minutos, Kemerson tabelou com Diego e bateu rasteiro sem qualquer chance para o goleiro do Botafogo.
O segundo gol deixou o time carioca desorientado e animou o River. Os donos da casa poderiam ter chegado ao terceiro aos sete minutos, quando Kemerson arriscou outra vez, Castillo espalmou e a bola passou bem perto da trave.
Na cobrança do escanteio, Zezé, livre, cabeceou para fora, perdendo grande chance de ampliar. Cuca trocou Alessandro por Índio e, logo depois, André Luís por Édson. E por pouco o zagueiro não empatou o jogo. Ele escorou um cruzamento de Lúcio Flávio, mas Wellington Paulista chegou atrasado para concluir.
Marcelinho entrou em lugar de Lúcio Flávio e chutou com perigo na sua primeira participação. No entanto, nos minutos finais, o River chegou mais perto do terceiro gol que os cariocas do empate.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.