A rodada desta quarta-feira da Copa do Brasil definiu mais sete classificados às oitavas-de-final — anteriormente, somente o Inter já havia conquistado a vaga. Portuguesa, Paraná, Náutico, Goiás, Palmeiras, Juventude e Criciúma foram os times que avançaram agora na competição.
O destaque foi o time treinado por Wanderley Luxemburgo, que, a exemplo do time de Abel Braga, avançou para as oitavas com vitória sem a necessidade do jogo de volta. Em Caruaru, em Pernambuco, o time paulista goleou o Central, por 5 a 1, e garantiu a vaga antecipada por ter feito mais de dois gols de diferença no placar.
Na próxima fase, o Palmeiras terá pela frente o vencedor do confronto entre Sport e
Brasiliense e poderá enfrentar o Inter nas quartas-de-final. No primeiro tempo do jogo, o Palmeiras fez 2 a 0 — gols de Kléber e Valdívia — e parecia que iria ganhar e se classificar com tranqüilidade.
Só que o time relaxou na segunda etapa e o Central diminuiu com Willian, aos 11, em gol olímpico. Com 2 a 1, haveria a partida da volta no Palestra Itália. Só que o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no time e colocou Martinez em campo. Foi dele, em cobrança de falta aos 35 minutos, o terceiro gol. O centroavante Alex Mineiro, em duas cobranças de pênalti idênticas — aos 40 e aos 44 — fez o resultado virar uma goleada.
Agência Estado