| 03/04/2008 12h27min
Precisando vencer o Sapucaiense para passar às semifinais do Gauchão, o técnico Paulo Porto pretende recobrir a escalação do Inter-SM com muito mistério. No treinamento de sexta-feira, ele vai fechar as portas do Estádio Presidente Vargas. O coletivo que definirá a equipe para o confronto de domingo, com o Sapucaiense, será secreto.
O Sapucaiense, do técnico Cirio Quadros, também fará treinos secretos.
Na quarta-feira, Paulo Porto não fechou os portões da Baixada, mas lançou algumas dúvidas. O ala e meio-campista Vainer não participou e deve ser poupado novamente no treino secreto. No lugar de Vainer, entrou o atacante Fernando Mello, ex-Brasil de Pelotas, emplacando um ousado 4-3-3 no time titular.
Nesta tarde, vai acontecer mais um treinamento, até segunda ordem aberto aos torcedores e à imprensa. Por enquanto, com o indício de um 4-3-3, Paulo Porto justifica a opção pelo sistema mais ofensivo.
- Vamos estar jogando em casa e precisamos do resultado para que o campeonato não termine para nós - afirma, em entrevista para o Diário de Santa Maria.
Preocupação é não levar gols
Contra o Sapucaiense, o Inter-SM terá de aprender como não sofrer gols em casa. Nas sete primeiras partidas disputadas em Santa Maria, a equipe só manteve o zero no placar defensivo em duas oportunidades, nas vitórias de 1 a 0 sobre São Luiz e São José-PA.
Nos outros cinco jogos, o Inter-SM sofreu gols, acumulando duas vitórias e três empates. Como o primeiro confronto, disputado em São Leopoldo, terminou 2 a 1 para o Sapucaiense, um placar simples de 1 a 0 favorável classifica o colorado - há no Gauchão o saldo qualificado no critério de desempate.
Mas um eventual gol do Sapucaiense obrigaria o Inter-SM a marcar outros três, para garantir a vaga. Repetindo-se o 2 a 1, desta vez para os santamarienses, leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar, pega o vencedor de Grêmio x Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.