| 03/04/2008 19h59min
Os experientes Roberto Lopes (CE) e Lula (PE), respectivamente ao lado dos parceiros Magalhães (ES) e Pará (RJ), passaram nesta quinta pelo qualifying da etapa de Mato Grosso do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, realizada em Cáceres. As outras seis duplas que avançaram foram: Carlos/Sabiá (MS/RO), Carlão/Juliano (SP/ES), Nelsinho/Keko (SC), Oscar/Júlio (RJ/ES), Tiago/Gustavo (BA/SP) e Celso/Léo (RO/PB).
Roberto Lopes, de 41 anos, e Magalhães, de 20, derrotaram na única partida do dia os sergipanos Evans Melo e Augusto, por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 18/20 e 15/11. O alto nível das duplas do torneio qualifying foi destacado por Roberto Lopes.
– A classificação vale muito para todas as duplas, então são sempre partidas nervosas, disputadas. São momentos importantes que estamos vivendo, especialmente o Magalhães, que é muito jovem. Mas estamos lidando bem com estas situações – disse o jogador.
Pará e Lula tiveram menos dificuldades para derrotar Marcinho/Betinho (MS) por 2 sets a 0, parciais de 19/17 e 18/14. A dupla espera repetir o bom desempenho de Campo Grande, na última etapa, quando terminou na nona colocação.
– O Pará está debilitado, com uma virose. Dentro de suas limitações, ele jogou muito bem. Temos confiança de que poderemos ir até mais longe do que fomos em Campo Grande – disse Lula.
Poucas concorrentes no feminino
Como apenas 12 parcerias se inscreveram para a disputa do qualifying feminino em Cáceres, as quatro mais bem colocadas no ranking do Circuito Nacional avançaram ao torneio principal sem precisar entrar na quadra: Mônica/Isabela Maio (RS/ES), Luana/Lili (ES), Mirlena Santos/Érica Freitas (AM/MG) e Fabi/Bruna (PB).
As outras quatro duplas classificadas são Cida/Nina Zgoda (SE/PR), Fabiana/Evelyn (DF), Andréa Teixeira/Carla (SC/PE) e Carol/Neide (RS/AL). Jogando juntas pela primeira vez, a sergipana Cida e a paranaense Nina Zgoda derrotaram Bruna Dealtry/Flávia Silva (RJ/ES) por 2 sets a 0, duplo 18/13. Após o confronto, a atleta nordestina elogiou a companheira.
– Ela demonstrou uma tranqüilidade muito grande e me deixou mais calma. Não sei se jogaremos juntas novamente, mas para uma primeira partida foi muito bom – avaliou Nina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.