| 03/04/2008 21h44min
Na estréia de Antônio Lopes no comando do Vasco, o time da colina venceu o Bragantino por 2 a 1, e vai enfrentar o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil. As informações são do site Globoesporte.com.
O Vasco entrou em campo sem o seu principal jogador. Poupado, Edmundo não foi escalado pelo técnico Antônio Lopes, que espera ter o atacante inteiro na reta final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
A partida começou equilibrada, mas com o time da Colina mostrando uma postura mais aguerrida do que nas partidas anteriores. Apesar do domínio na maior parte do primeiro tempo, o Vasco não conseguia converter a maior posse de bola em lances de perigo. Precisou o atacante Jean, substituto de Edmundo, passar por dois adversário e acertar um belo chute de fora da área para marcar o primeiro gol do time carioca.
O gol incendiou a torcida que compareceu ao estádio. Na arquibancada, os gritos aumentaram e o time se empolgou. Wagner Diniz entrou na área e chutou em cima do goleiro Gilvan. Na saída para o vestiário, os jogadores deixaram o campo aplaudidos pelos torcedores.
Na volta para a etapa final, o Bragantino entrou disposto a igualar o marcador e teve um domínio territorial. Porém, assim como o time carioca no primeiro tempo, pouco chutava ao gol de Thiago. O lance mais perigoso aconteceu aos quatro em um cruzamento. A pressão dos paulistas acabou aos nove minutos com a expulsão de Somália, que deu um carrinho por trás em Wagner Diniz.
No minuto seguinte, em jogada ensaiada, Leandro Bomfim cobrou falta da direita e Eduardo Luiz apareceu de surpresa atrás dos zagueiros e ampliou parao Vasco. Com o gol, o Bragantino caiu de produção e se entregou. O time da Colina melhorou, mas pecava pelo excesso de preciosismo. Jean teve duas chances de ampliar, mas parou na defesa paulista.
Quando o jogo já parecia decidido, o Bragantino assustou a torcida em São Januário. Aos 41, Adriano lançou Nunes, que chutou por baixo das pernas de Tiago, diminuindo a diferença. O gol animou o time paulista, que partiu para o ataque. E por muito pouco, não levou à decisão da vaga para os pênaltis. Aos 45, Tiago saiu mal do gol, e Nunes cabeceou para baixo. A bola caprichosamente tocou no travessão, para alívio dos vascaínos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.