| 05/04/2008 12h56min
Com o tempo de 1min33s096, o polonês Robert Kubica garantiu neste sábado a pole position do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula-1. Com tal marca, o europeu não apenas colocou seu carro na primeira colocação do grid de largada pela primeira vez na carreira, como ainda deu também a primeira pole da equipe BMW-Sauber na categoria. O resultado foi bastante comemorado pelo jovem piloto, de 23 anos.
– Estou muito feliz. Perdi a chance de conquistar a pole na Austrália, mas tudo deu certo desta vez – disse Kubica, que largou em segundo lugar em Melbourne, atrás apenas da McLaren do inglês Lewis Hamilton.
A volta do polonês em Sakhir surpreendeu e superou a dos favoritos Felipe Massa, da Ferrari (1min33s123) e Lewis Hamilton (1min33s292). No entanto, o arrojado piloto da BMW-Sauber garante que poderia ter feito ainda melhor se não tivesse errado, o que poderia colocar seu tempo até mesmo na casa de 1min32s.
– Minha primeira tentativa na terceira parte do treino foi boa, mas cometi um pequeno erro na primeira curva. A segunda tentativa foi melhor, apesar de ter cometido um novo erro na curva nove – explicou Kubica, que vinha fazendo o tempo de 1min33s350, contra 1min33s339 de Felipe Massa.
Feliz com o desempenho, o piloto dedicou o resultado ao esforço de sua escuderia.
– Antes da temporada, graças aos resultados das simulações por computador e ao trabalho no túnel de vento, sabíamos que o carro era bom. Nunca desistimos do trabalho, e isso finalmente compensou – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.