| 05/04/2008 17h55min
Um dia depois de completar 99 anos, o Inter venceu a Ulbra por 3 a 2, no Beira-Rio, e confirmou a vaga nas semifinais do Gauchão. Fernandão, Iarley e Magrão marcaram para o Colorado, enquanto Jaques fez os dois do time de Canoas. Agora, o time de Abel Braga vai enfrentar o Caxias, que venceu o São José e se classificou.
O time de Abel Braga, no entanto, não manteve a regularidade das últimas partidas. Depois de grande atuação no primeiro tempo, o Inter caiu de rendimento no segundo e só conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos. Talvez por culpa das ausências de alguns titulares, vitimas do surto de hepatite que se abateu sobre o Beira-Rio.
Desta vez, o grande nome da partida não foi Alex, mas sim Fernandão. O capitão, que chegou a perder um pênalti, fez o primeiro gol e deu o passe para o último. Destaque também para a atuação de Nilmar, que retornou após longo período de atividade, entrando no lugar de Iarley no segundo tempo.
Pelo começo do jogo, parecia que o Inter aplicaria uma nova goleada no time de Canoas. Logo aos seis minutos de jogo, Alex roubou bola do adversário na ponta esquerda e cruzou com precisão para Fernandão, de cabeça, deslocar o goleiro Rafael e correr para o abraço.
A Ulbra, que até então não havia levado perigo ao gol do jovem Agenor, chegou ao empate na primeira oportunidade. Aos 19 minutos, Bustos subiu para o ataque e não foi coberto pela defesa. No contra-ataque, Leandro Xavier cruzou na área e Jaques cabeceou forte, sem chances para o goleiro colorado.
Mas a esperança da Ulbra em reverter o 4 a 1 sofrido em Canoas durou pouco. Aos 27 minutos, o zagueiro Sidnei apareceu de surpresa na ponta direita e cruzou na área. Rafael não alcançou a bola e Iarley, de carrinho, colocou o Inter novamente à frente.
Com a vantagem no placar e também no resultado agregado, o Inter diminuiu naturalmente o ritmo no segundo tempo. O destaque ficou por conta de Nilmar, que entrou aos 18 minutos no lugar de Iarley. Com a velocidade de sempre, o atacante cavou o pênalti perdido por Fernandão, aos 25 minutos. Rafael defendeu.
Como castigo, a Ulbra chegou ao empate dois minutos depois. A defesa falhou e mais uma vez Jaques recebeu livre na área. O atacante tocou na saída de Agenor para deixar tudo igual. O gol de empate motivou o time de Canoas, que quase virou aos 33, em cabeçada de Edílson.
Mas quando a torcida já se conformava com o resultado, Fernandão resolveu se redimir do pênalti perdido. Aos 44, após cobrança de escanteio de Alex, o capitão dominou dentro da área e rolou no meio para Magrão fazer o gol da vitória. Para a alegria dos cerca de 22 mil colorados que foram ao Beira-Rio cantar parabéns ao clube pelo aniversário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.