| 06/04/2008 06h40min
Grêmio e Juventude fazem a partida decisiva para a classificação às semifinais do Gauchão neste domingo, às 16h, no Olímpico. A vantagem está com a equipe de Celso Roth, que além do retrospecto de quatro anos sem perder para o Ju, venceu o time da Serra em Caxias e só deixa a vaga escapar de perder por dois gols de diferença. Vitória do Juventude por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis — acima de 2 a 1, a classificação é alviverde.
Neste domingo, Zetti estará na casamata do Olímpico passando instruções aos atletas do Juventude no terceiro e decisivo jogo desde que assumiu o clube. Em uma semana, o tetracampeão só conseguiu comandar quatro treinos (contando o último antes da viagem a Porto Alegre, no sábado). A base do time é o que ganhou do Madureira por 3 a 0, quarta, no Rio de Janeiro, que garantiu a equipe nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
— Todos estão conscientes do que terão pela frente e estão motivados. Confio muito na capacidade da minha equipe.
Contra o Madureira, entramos
com um pouco de receio, fomos melhorando e tomamos conta do jogo, que ficou fácil. Por que não podemos repetir isso no domingo? — disse Zetti.
Do lado do Grêmio, Celso Roth fez até treino fechado na sexta-feira. A derrota para o Atlético-GO no meio da semana e duas horas de treino secreto alimentaram os rumores de mudanças no Grêmio. Não só de jogadores, mas, também de esquema. Mesmo que tenha testado um sistema com três zagueiros, o técnico Celso Roth deverá insistir no 4-4-2 para a decisão, com Nunes no meio-campo.
— Nunes é um volante com características de volante. Defende muito bem e quase não sai para o jogo. É cobrado por não ter muita qualidade técnica, mas, taticamente, funciona bem. Ele dá equilíbrio a Eduardo Costa — disse Roth.
Também foi descartada a utilização de Roger como atacante, ao lado de Perea. Roth lembrou que fez essa experiência contra o Caxias, no primeiro turno, e ela resultou mal-sucedida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.