| 08/04/2008 15h13min
Enquanto aguarda o encontro entre Flamengo e Cienciano nesta quarta-feira, às 21h50min (horário de Brasília), a imprensa peruana já acirra a rivalidade entre as equipes para a partida na polêmica altitude da cidade de Cuzco, com 3.360m de altura, local que os brasileiros tentaram vetar para suas partidas na Copa Libertadores.
Fora o fato de que o jogo deverá definir a sorte de ambas as equipes na competição, os principais periódicos do país andino destacam que esta será a chance do Cienciano dar a resposta em campo às queixas flamenguistas quanto à altitude.
"Se não morrerem sozinhos, nós os matamos”, é a manchete da edição desta terça-feira do Diário de Cuzco, que ironizou dizendo que os imperiais – como são conhecidos os jogadores do Cienciano – deverão se impor aos balões de oxigênio do Flamengo.
“No dia do jogo, todo esse triste melodrama montado pelos brasileiros terá que ser resolvido no campo pelos jogadores do Cienciano que, com seu bom futebol, toque de bola e gols, matarão futebolisticamente os flamenguistas”, completou o jornal.
Já o Todo Sport destacou as expectativa dos peruanos com toques épicos: “Com sangue nos olhos”, dizia a manchete do jornal.
Nem mesmo o presidente do Flamengo, Márcio Braga, escapou das ironias. O dirigente rubro-negro havia dito que o Cienciano é que deveria temer enfrentar o time brasileiro em Cuzco, o que, segundo o jornal El Comercio, é fiel ao estilo do dirigente.
Apesar dos ataques da imprensa, o porta-voz do clube peruano garantiu que os brasileiros serão muito bem tratado, já que os peruanos “não são vândalos”.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.