| 08/04/2008 15h24min
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina julgará na noite desta terça-feira, dia 8, a expulsão do meio-campista alvinegro Marquinho, ocorrida em um confronto contra a Chapecoense na quarta rodada do returno do Estadual. De acordo com a súmula da partida, o jogador do Figueirense recebeu cartão vermelho após agredir Claudinei Scherner, da equipe adversária.
O meia está sendo enquadrado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune a prática de ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe e prevê suspensão de um a três jogos.
O vice-presidente jurídico do Figueira, João Batista Baby, acredita que o atleta deve receber a pena mínima. O que, de fato, não ocasionaria em um novo desfalque para o treinador Alexandre Gallo, pois Marquinho já cumpriu uma suspensão.
— Há condições de fazermos uma boa defesa. Se não conseguirmos a absolvição, ao menos podemos trabalhar na pena
mínima de um jogo — garantiu Baby.
Os incidentes do clássico entre Avaí e Figueirense não serão julgados nesta terça-feira. E como na próxima semana as novas comissões não estarão formadas, em virtude de eleições no TJD, a sessão deve ocorrer apenas no dia 22, antes das finais do Catarinense. No entanto, Baby, que já trabalha na preparação da defesa desde a polêmica partida, acredita que nem todas as observações feitas na súmula pelo árbitro Luiz Orlando de Souza procedem.
— Eu analisei, com a devida calma, as filmagens do que ocorreu no clássico. Na verdade, percebe-se claramente que nem tudo aquilo que foi divulgado realmente aconteceu. Eu tenho tranqüilidade com relação às defesas do Elton e do Asprilla — disse o dirigente.
Figueira se prepara para reta final
O treinador Alexandre Gallo comanda um treino técnico e tático no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, na tarde desta terça-feira. No
próximo domingo, o alvinegro enfrenta o Marcílio Dias,
no estádio Orlando Scarpelli, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.