| 08/04/2008 20h05min
Escalar o Criciúma para a décima rodada do Estadual não está se mostrando uma tarefa fácil para o técnico Leandro Machado. Isso porque ele tem quatro titulares no departamento médico — o ala Uendel, o meia Valdeir e os atacantes Jael e Beto. Para completar, o técnico precisa escolher um substituto para Basílio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
De todos, os casos mais preocupantes são o meia Valdeir e o atacante Jael. De acordo com os exames de ressonância magnética, não há maior gravidade nas lesões de ambos os jogadores. O tempo de recuperação, porém, pode ser maior que o dos demais.
— Vai depender da semana. O exame não deu nada e agora é só trabalhar. Se depender de mim, vou me empenhar para ficar à disposição do treinador — afirmou Jael, que está otimista para entrar em campo já no próximo domingo, contra o Guarani.
Valdeir não acredita tanto na sorte quanto Jael. O meia ainda sente dores e, por enquanto, só faz previsão de estar à disposição de Leandro Machado para o jogo contra o Avaí, pela última rodada.
De acordo com o médico do Tigre, Paulo Milioli, os casos de Uendel e Beto são mais simples. O ala se recupera de uma torção no tornozelo. Já o atacante faz tratamento para uma pancada na coxa. Após a sessão de fisioterapia desta terça-feira, já nesta quarta os dois jogadores podem retomar os trabalhos com o restante do grupo.
Para cessar qualquer desvantagem em função de desfalques, Leandro Machado já realizou testes com jogadores alternativos. No meio, Paraná e Marcelo Rosa disputam vaga no setor de marcação, para formar dupla com Luís André. No setor de criação, a opção é Adriano, enquanto, no ataque, Zulu treinou ao lado de Jean Coral.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.