| 09/04/2008 17h32min
O Manchester United está nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0 fora de casa, o time inglês foi novamente superior a Roma e venceu a equipe italiana por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Old Trafford, na Inglaterra.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Carlos Tevez, de cabeça, aos 24 minutos do segundo tempo. O adversário do time inglês nas semifinais será o Barcelona, que nesta quarta despachou o Schalke 04, também por 1 a 0.
O técnico Alex Ferguson seu deu ao luxo de poupar vários titulares do Manchester. O português Cristiano Ronaldo foi um deles, ao passo que Wayne Rooney entrou apenas no segundo tempo. Na Roma, por sua vez, o desfalque foi Totti, lesionado.
Com a meia-cancha formada pelo brasileiro Anderson, o gales Ryan Giggs e o sul-coreano Ji-Sung Park, o Manchester foi superior desde os primeiros minutos de jogo. O goleiro brasileiro Doni foi o grande destaque do time italiano, fazendo defesas importantes.
Foi da Roma, porém, a melhor chance do primeiro tempo. Aos 28 minutos, o brasileiro Mancini invadiu a área e caiu em choque com Brown. A arbitragem marcou pênalti, desperdiçado por De Rossi. O jogador italiano cobrou muito mal, por cima do gol do holandês Van der Sar.
A Roma voltou melhor no segundo tempo, disposta a reverter a vantagem de 2 a 0 dos donos da casa. Em 20 minutos, Van der Sar e seus zagueiros tiveram muito mais trabalho do que em boa parte da etapa inicial. Com boa movimentação, Vucinic, Taddei e Mancini eram os mais perigosos.
A ousadia do time italiano, no entanto, acabou custando caro. Aos 24 minutos. Tevez puxou contra-ataque rápido pelo meio-campo e lançou Hargreaves na direita. O inglês se aproximou da linha de fundo e cruzou na cabeça do argentino, que de “peixinho” mandou para as redes e garantiu a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.