| 09/04/2008 22h38min
O Atlético Mineiro venceu o Nacional (AM), por 4 a 1, nesta quarta, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe mineira não deu chances aos amazonenses, que não mostraram a mesma força da primeira partida e na próxima fase vai enfrentar o Náutico.
O placar foi construído no primeiro tempo. O gol saiu logo aos 11, quando o zagueiro Marcos se aventurou como um ponta e cruzou na área. Eduardo cabeceou forte e fez o primeiro.
A vantagem no placar deixou ainda mais claro o domínio alvinegro na partida. Márcio Araújo, por duas vezes, e Danilinho, quase ampliaram o placar. Gol que veio aos 28 minutos, novamente pela esquerda. O lateral Thiago Feltri, cruzou, Marcelo Nicácio se antecipou à Raiscifran, e desviou para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, com a classificação praticamente garantida, o técnico Geninho promoveu a estréia do jovem Renan Oliveira no time titular. No primeiro lance, o atacante chutou e obrigou Raiscifran a fazer boa defesa. No minuto seguinte, mais uma chance, desta vez, chutada por cima do gol.
Aos cinco minutos, a vantagem que já era grande ficou ainda maior. O lateral Rogério entrou duro em Renan Oliveira e foi expulso. Quando tudo parecia estar resolvido para o Galo, o time do Nacional começou a tentar reagir e chegaou duas vezes, uma com perigo, ao gol de Juninho, que, até então, apenas assistia a partida.
Depois de um tempo de dormência, o Atlético voltou à carga e ampliou o placar com o estreante Renan Oliveira. O jovem atacante carregou a bola na meia esquerda, tabelou com Danilinho e chutou forte para fazer o quarto gol, o primeiro seu como profissional.
Aos 42 minutos, o Nacional ainda conseguiu diminuir o placar, mas o atacante Garanha estava impedido e não valeu. No minuto seguinte, em um lançamento na área, o mesmo Garanha dividiu com Juninho e a bola sobrou livre para Wilker marcar o gol de honra dos amazonenses.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.