| 10/04/2008 12h13min
Até o dia 20 de abril, quando se encerra a 1ª fase da Segundona Gaúcha, o Interior vai pegar fogo. Das 16 vagas oferecidas na 2ª fase, somente oito já estão preenchidas. E dos 26 clubes participantes, apenas dois - Estrella e S.E.R Cruz Alta - estão definitivamente eliminados. Ou seja: a maioria ainda está na briga pela classificação.
Faltam duas rodadas para os grupos 1 e 4. Nas chaves 2 e 3, alguns times ainda têm três partidas a disputar. Até agora, os dois octogonais da 2ª fase estão assim formados:
Porto Alegre, Brasil-Fa, Cruzeiro-Pa, Ypiranga, Glória e TAC formam uma das chaves da próxima fase. Restam duas vagas;
Pelotas e Avenida esperam pelos seis concorrentes que faltam no outro octogonal.
Grupo 1
A chave está bem encaminhada. O líder Porto Alegre (19 pontos) e os vices Brasil-Fa e Cruzeiro-Pa (ambos com 15 pontos) garantiram vaga
antecipada. O Aimoré, com 10 pontos, passa de fase com uma vitória no final de semana, ou
até mesmo com um empate. Basta, para isso, que o Cerâmica (6 pontos) não vença. O Estrella, com apenas 3 pontos, está eliminado.
Grupo 2
Apenas o Pelotas (20 pontos) está classificado. O Rio Grande, com 18 pontos e uma partida a menos, está bem encaminhado e pode - com uma vitória - garantir a passagem antecipada e ainda assumir a liderança. Para as outras duas vagas, São Paulo-RG e 14 de Julho (ambos com 13 pontos) levam vantagem - e o São Paulo também tem três jogos pela frente.
O Farroupilha (12) tem boas chances, e mesmo quem vem muito atrás ainda não está matematicamente eliminado: Flamengo (6 pontos) e Bagé (5), vencendo todas e torcendo por uma combinação maluca de resultados, podem passar de fase - os dois têm um jogo a menos.
Grupo 3
Disparado na frente, o Avenida (25 pontos) garantiu por enquanto a única vaga na chave. O Guarani-Va do técnico Mazaropi tem 15 e
três jogos por disputar, com grandes chances de também se classificar
antecipadamente. Para as outras duas vagas, todos os times concorrem.
São Gabriel (13 pontos) e Cachoeira (10) estão na zona de classificação, seguidos de perto pelo Milan Gaúcho, que tem 9 pontos e um jogo a menos. São José-CS e Riograndense-SM, ambos com 8 pontos - o time de Santa Maria tem três partidas pela frente - contam com boas possibilidades de embolar a disputa.
Grupo 4
A exemplo da chave 1, no Grupo 4 tudo está muito bem encaminhado. Três equipes se garantiram na próxima fase com bastante antecedência: Ypiranga de Erechim (19 pontos), Glória (18) e TAC, de Três Passos (12). O Panambi, com 11 pontos, precisa de apenas um empate em dois jogos para passar de fase.
Desesperado, o Passo Fundo tem que vencer as duas partidas que restam, torcer por duas derrotas do Panambi, e ainda buscar uma diferença de 13 gols no saldo. A estreante S.E.R Cruz Alta, com apenas 3 pontos, está eliminada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.