| 10/04/2008 18h32min
O diretor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe teria decidido deixar o cargo. A informação foi divulgada pelo comentarista da Rádio Gaúcha Nando Gross, com quem Pelaipe conversou fora do ar durante o programa Hoje nos Esportes, na tarde desta quinta-feira.
Segundo Nando Gross, Pelaipe confidenciou estar muito irritado com a pressão e ameaças contra ele e membros de sua família. O dirigente tomou a decisão antes mesmo de uma conversa que teria com o presidente do Grêmio Paulo Odone para tratar do futuro do clube, incluindo a permanência do técnico Celso Roth. Pelaipe deve informar sua saída a Odone através de uma carta.
— Eu vou ficar ajudando onde o presidente necessitar. Não vou abandonar o presidente nesta hora — disse Pelaipe.
André Krieger estaria cotado para assumir o futebol do Grêmio.
Após a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil — a segunda em três dias em pleno Estádio Olímpico —,os torcedores
xingavam o dirigente, e pediam a sua saída do cargo. Muitos
protestos também contra o técnico Celso Roth.
Tite poderia voltar ao Grêmio
Com a possível saída de Pelaipe do futebol do Grêmio, Tite seria o nome forte para assumir o cargo de treinador do clube. O gaúcho de Caxias do Sul seria o preferido por Paulo Odone, mas não é do agrado de Pelaipe. O dirigente admitiu que tem algumas restrições quanto ao trabalho do técnico campeão da Copa do Brasil de 2001:
— Comigo esse treinador é muito difícil. Até pelo o que ele fez para o Grêmio, botando o clube na justiça. O Tite pediu demissão, acertou tudo com o Verardi e depois entrou na Justiça cobrando o Grêmio por ter demitido ele. Isto eu não aceito.
André Krieger é o nome mais forte para assumir o cargo da direção de futebol do clube. A definição oficial, tanto do nome do novo dirigente como a permanência ou não de Celso Roth, deve sair até o final desta semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.