| 11/04/2008 13h31min
A confiança dos consumidores dos Estados Unidos nas perspectivas da economia caiu em abril mais do que o previsto e está em níveis não vistos desde março de 1982, segundo dados divulgados hoje pela Universidade de Michigan. O índice de confiança elaborado por essa entidade ficou neste mês em 63,2 pontos, comparado aos 69,5 pontos de março, segundo cálculos preliminares divulgados pela entidade em meados do mês. Os economistas previam que o índice ficaria em torno de 69 pontos.
O subíndice relativo às condições atuais da economia caiu para 78,4 pontos, o registro mais baixo desde janeiro de 1983, comparado aos 84,1 pontos de março. O subíndice que mede as expectativas dos americanos a um prazo de seis meses caiu para 53,4 pontos, o nível mais baixo desde novembro de 1990, frente aos 60,1 pontos de março.
A forte escalada dos custos da energia e dos alimentos, e a deterioração observada no emprego, entre outros assuntos, influenciaram em uma atitude mais
sombria dos americanos sobre o
desempenho da economia, refletidas nesta e em outras pesquisas recentes nos últimos meses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.