| 12/04/2008 13h49min
As bolas aéreas foram o grande trunfo do Werder Bremen para alcançar a vitória de 5 a 1 sobre o Schalke 04 neste sábado, em casa, pelo Campeonato Alemão. Três dos cinco gols da equipe dos brasileiros Diego e Naldo foram em lances de cruzamento.
O primeiro gol da equipe alviverde aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Andreasen aproveitou um rebote da defesa do Schalke para levantar a bola na área para Baumann, que surpreendeu o goleiro Neuer e mandou para as redes com um cabeceio.
O Bremen aumentou sua vantagem exatos 16 minutos. Diego lançou Borowski pela direita e o alemão fez um cruzamento na medida para que Sanogo mandasse para dentro das redes com uma cabeçada à queima-roupa.
Da mesma forma que os donos da casa valiam-se das bolas aéreas, foi exatamente dessa forma que o Schalke 04 chegou a seu único gol na partida. Aos 40, o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi desviou de cabeça um escanteio cobrado pela esquerda e sua equipe foi para o intervalo com apenas um tento de desvantagem.
Contudo, a goleada do Bremen começou a tomar vulto logo aos 13 da segunda etapa, quando Rosemberg venceu a linha de impedimento do Schalke para aparecer livre dentro da área e desviar (outra vez, de cabeça) uma bola alçada pela esquerda.
A 15 minutos do final, o croata Klasnic, após um contra-ataque rápido, dominou dentro da área e, livre de marcação, tocou na saída de Neuer. O mesmo jogador fecharia a contagem aos 43, quando passou a bola por entre as pernas do marcador e tirou do alcance do goleiro.
Com este resultado, o Werder Bremen assumiu a segunda posição do Campeonato Alemão com 50 pontos, beneficiado pela derrota de 1 a 0 do Hamburgo para o Duisburgo. Ex-vice, o Schalke é o terceiro colocado com 48 tentos ganhos até aqui.
Ainda neste sábado, Bochum e Hertha Berlin empataram em 1 a 1; o Karlsruher perdeu de 2 a 1 para o Hansa Rostock; o Hannover 96 fez 2 a 1 no Eintracht Frankfurt; e o Energie Cottbus ganhou de 1 a 0 do Arminia Bielefeld.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.