| 13/04/2008 18h21min
Com um gol anotado aos 39 minutos do segundo tempo, o Criciúma garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Guarani neste domingo, dia 13, manteve e liderança do returno e segue com a vantagem do empate na decisão com o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, pela última rodada.
O salvador da pátria foi o goleiro Zé Carlos que, numa cobrança perfeita de falta ao estilo Rogério Ceni, decretou o placar final do jogo no Heriberto Hülse. Agora, a equipe do Sul do Estado decide na Ressacada, em Florianópolis, quem irá fazer a final do Estadual com o Figueirense e a segunda vaga na Copa do Brasil 2009.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o zagueirão Cláudio Luiz, que completou 100 jogos pelo Tigre, cavou pênalti após ser agarrado por Marcelo. Jean Coral cobrou a penalidade com paradinha e abriu o placar.
O segundo gol do Criciúma veio na segunda jogada de ataque. Aos 13 minutos, após cobrança de falta do lado esquerdo, Jean Coral escorou de cabeça para Beto anotar na saída do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Tigre.
Só que após a vantagem parcial no placar, o Criciúma se acomodou. Os meias não articulavam e os laterais estavam pouco inspirados. Com isso, o Guarani achou espaço para chegar à igualdade.
Reação do Bugre
O Bugre aproveitou uma bobeada da zaga e descontou com Alexandre Acerola, que marcou um belo gol, por cobertura, aos 39 minutos.
No segundo tempo, o Guarani quase empatou aos sete minutos, mas Luís André salvou em cima da linha. Melhor em campo, o time da Palhoça marcou com Carlão aos 27, e complicou a vida do Tigre, que perdia a vantagem do empate na última rodada com a vitória do Avaí sobre a Chapecoense.
Concentração para Copa do Brasil
Com a vantagem do empate na última rodada do returno, o Criciúma agora se concentra na partida contra o Vasco, quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
Matéria atualizada às 19h30min.
CLICRBS E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.