| 15/04/2008 16h35min
O Cruzeiro enfrenta nesta quarta o Real Potosí no estádio Victor Agustín Ugarte, às 19h30min (horário de Brasília), pela última rodada do grupo 1 da Libertadores, tentando terminar com a melhor campanha da fase de grupos. Para isso, o time mineiro terá que enfrentar um adversário tão ou mais perigoso do que o próprio Potosí: os quase 4 mil metros de altitude da cidade boliviana.
— Quem já jogou lá fala que é muito difícil respirar durante o jogo. Vamos ter uma partida muito difícil não só pela altitude, mas pelo time do Potosí. Temos que ter cabeça no lugar para fazer o melhor — disse o volante Ramires ao site oficial do Cruzeiro.
Mesmo com esse obstáculo a mais, os mineiros querem a vitória para tentar terminar a etapa com a melhor campanha entre as 32 equipes, o que dá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos das fases seguintes. O Cruzeiro está invicto no torneio, já tem o primeiro lugar no grupo garantido e é atualmente o líder na classificação geral, mas
ainda sofre a
concorrência do Cúcuta da Colômbia, além de outras equipes, pela condição de melhor da segunda fase.
Para a partida, o técnico Adílson Batista conta com a volta do volante Charles, recuperado de uma cirurgia devido a uma lesão no menisco lateral do joelho direito, e que agora deverá disputar posição com Henrique. Além disso, os mineiros confiam no atacante boliviano Marcelo Moreno, que já tem cinco gols pela Libertadores de 2008.
Para minimizar os efeitos da altitude, o time fará um percurso de 156 quilômetros, entre Sucre e Potosí, de táxi, chegando ao estádio uma hora e meia antes da partida. A opção por não utilizar ônibus é devido às condições da estrada, muito sinuosa e que gera desconforto.
Por sua vez, o Potosí está eliminado e teve apenas uma vitória no grupo 1, ao bater o Caracas por 3 a 1, contra quatro derrotas. A equipe espera apenas atrapalhar os planos do Cruzeiro e se despendir de forma honrosa da Libertadores. O clube faz campanha
fraca também no Campeonato Boliviano
e ocupa apenas a oitava posição entre 12 equipes, somando oito pontos em sete rodadas.
O técnico Tito Montaño terá a volta de Santos Amador, que volta à zaga titular, mas não contará com o argentino Nicolás Sartori no mesmo setor. O lateral Percy Colque também não joga.
Prováveis escalações:
Real Potosí:
Hugo Suárez; Gallegos, Rodríguez, Santos Amador e Galindo; Ribeiro, Nicolás Suárez, Loayza e Candía; Sillero e Pintos.
Técnico: Tito Montaño.
Cruzeiro:
Fábio; Jonathan, Espinoza, Thiago Martinelli e Jadílson; Charles (Henrique), Ramires, Wagner e Leandro Domingues; Guilherme e Marcelo Moreno.
Técnico: Adílson Batista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.