| 15/04/2008 20h32min
Após 14 meses, Guga voltou a triunfar na chave de simples de um torneio oficial. Agora, em vez de lágrimas — como aconteceu no Brasil Open, na Bahia —, o ex-número um do mundo deixou a quadra vibrando com a sua atuação sobre o colombiano Carlos Salamanca, na estréia no Aberto de SC, em Florianópolis. À vontade em quadra, Guga teve a oportunidade de impor seu jogo, fechando o placar em 2 sets a 0, com duplo 6/4.
A primeira vitória de simples do catarinense na turnê de despedida teve um sabor especial. Depois das derrotas no Brasil Open e em Miami, Guga triunfou em sua terra natal, Florianópolis, e contou com a presença maciça da torcida na quadra central do Costão do Santinho.
— É um momento especial para mim. É uma felicidade ganhar aqui. Apesar de valer menos pontos (no ranking) e de ter mais facilidade com o adversário, considero uma das maiores vitórias — comemorou Guga.
Após a partida, Guga concedeu entrevista coletiva e não quis falar do seu futuro na competição. Admitiu que jogou no limite e que terá que ter bastante inspiração para seguir no torneio, pois seu rival de quinta-feira promete ser bem mais duro. Trata-se do gaúcho Franco Ferreiro, número 213 do mundo, que derrotou o conterrâneo André Ghem, no primeiro dia de disputas do Aberto de SC, nesta segunda-feira.
— Vou curtir bastante esse momento porque não sei se vou conseguir outra vitória — disse Guga.
O catarinense ainda brincou com os jornalistas, quando perguntaram se ele achava que teria chances de ganhar o torneio:
— Acho que o pessoal está acreditando, mas eu não. Tenho que pensar dentro da minha realidade hoje. Hoje joguei no meu limite e sei que se o jogo tivesse ido para o terceiro set, ficaria difícil.
Estréia nas duplas
Antes do jogo de simples, Guga volta às quadras para a partida de duplas, ao lado do juvenil alagoano Tiago Fernandes. Os dois enfrentam os paulistas Júlio Silva e Rogério Dutra Silva nesta quarta-feira, às 19h.
O jogo
Guga começou a partida pressionando o adversário, que logo no primeiro game cedeu a quebra ao brasileiro. Na seqüência, Guga confirmou seu serviço e abriu 2/0. O colombiano conseguiu reagir na partida e, apostando na falta de mobilidade de Guga, empatou por 4/4. O ex-numero um do mundo, com calma e experiência, conseguiu nova quebra para ficar outra vez à frente no placar (5/4) e sacar em seguida para fechar em 6/4.
No segundo set, Salamanca impôs seu jogo e o duelo começou mais equilibrado em relação ao primeiro. Ele pressionou algumas vezes o serviço de Guga, que buscou forças para reagir e, no sétimo game, o catarinense obteve uma quebra para se manter na partida. Salamanca deu o troco na seqüência e impediu o brasileiro de confirmar o seu serviço. O colombiano, no entanto, não conseguiu administrar a vantagem e, no game seguinte, voltou a perder o serviço: 5/4 para Guga. Ao anfitrião, bastou confirmar o seu saque logo em seguida para selar o placar com um duplo 6/4.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.