clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/04/2008 10h39min

Anderson diz que jogo contra o Barcelona será o mais importante da sua vida

Jogador do Manchester, formado no Grêmio, fejeita comparações com Ronaldinho

O meia Anderson nunca negou a importância da Batalha dos Aflitos na sua vida. Mas desde que ele trocou o Grêmio pelo futebol europeu, muita coisa mudou na sua carreira. Prova disso é a maneira com a qual enxerga o confronto contra o Barcelona, pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira.

— É como se fosse uma final para mim. Jogar contra o Barcelona é o jogo mais importante da minha vida. É como se fosse uma decisão de Liga dos Campeões, até mesmo porque são as duas equipes com as melhores campanhas da competição até o momento — disse, em entrevista ao jornal Sport, da Espanha.

No Porto, Anderson atuava como meia. Em muitas oportunidades, era segundo atacante. No Manchester United, vem atuando como volante, armando o jogo de trás. Seu talento com a bola nos pés chamou a atenção da imprensa britânica, que recentemente começou a compará-lo com Ronaldinho, que também começou nas categorias de base do Grêmio.

Anderson mantém a humildade e reclama:

— Para mim, ele continua sendo uma grande verdade, um excelente jogador. Mas não podemos fazer esse tipo de comparação. Ele conseguiu tudo no futebol e eu, quase nada. Eu apenas comecei a mostrar meu futebol e, por isso, tenho orgulho de saber que as pessoas enxergam semelhanças. Mas não é justa essa comparação.

A boa fase de Anderson dentro de campo tem relação direta com a vida que o meia leva fora das quatro linhas. O brasileiro, que completará 20 anos no domingo, confessa que chegou a ter medo do que encontraria na Inglaterra, mas afirma que superou as dificuldades rapidamente e que já está adaptado ao país.

— Tudo graças ao apoio que tive da direção do Manchester e dos meus companheiros. O contraste quando cheguei vindo do Porto foi muito grande, mas recebi muita ajuda. Cristiano Ronaldo me ajudou demais na adaptação. E outros jogadores, como Evra, Carrick, Brown e Pique tornaram a minha vida mais fácil por aqui — revelou.

As informações são do site Globoesporte.com.

Nick Wilkinson,EFE / 

Anderson conta que Cristiano Ronaldo ajudou muito na sua adaptação
Foto:  Nick Wilkinson,EFE


Comente esta matéria

Mais Notícias

Inter Centenário  08/04/2009 15h09min
Inter promoverá corrida de rua em homenagem ao centenário
Inter Centenário  06/04/2009 07h53min
Há 40 anos, Inter inaugurava o Beira-Rio
Inter Centenário  05/04/2009 16h10min
Fernandão parabeniza colorados e promete voltar ao Beira-Rio
Inter Centenário  05/04/2009 11h28min
Adriano Gabiru diz que ainda torce pelo Inter
Inter Centenário  05/04/2009 07h59min
Emoção, sons e luzes marcam o jantar comemorativo do Centenário do Inter
Inter Centenário  04/04/2009 22h01min
Festa no Gigantinho fecha as comemorações do Centenário
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.